Em jogo a contar para a 15ª Jornada do campeonato, a ACD Igreja Velha recebeu e venceu a CB Pombal por 4-2. Com esta vitória, a nossa equipa chegou ao 3º lugar.
O jogo começou muito equilibrado. São duas equipas que se conhecem bem e que se respeitam.
O avançar do tempo e as escassas oportunidades mostravam um jogo muito táctico onde se dava privilégio à concentração defensiva. Foi assim durante praticamente toda a primeira parte.
A algum domínio da nossa equipa, respondia a equipa de Pombal com jogadas perigosas, embora muito espaçadas.
Foi só aos 13 minutos da primeira parte que surgiu o primeiro golo do jogo, e para o adversário. Depois de uma perda de bola e de uma série de tentativas de corte mal feitas dentro da nossa área, eis que a CB Pombal consegue introduzir a bola na nossa baliza e fazer o 0-1. Era um resultado injusto, dado o equilíbrio que se verificava na partida.
Reagiu a nossa equipa e acelerou um pouco o jogo. Alguns minutos volvidos e surge o golo do empate. Bom trabalho do Fábio pela esquerda a colocar a bola na área adversária onde apareceu o Huguito a tentar fazer o golo de calcanhar. Atrapalhou-se o guarda-redes e bola sobrou para o João Horta igualar a partida e dar justiça ao jogo.
Até ao intervalo manteve-se a postura de respeito das equipas. Durante o período de descanso comentava-se entre os espectadores a falta de alguma emoção no jogo.
E a emoção toda estava guardada para a segunda parte. Mais rápidas, as equipas chegavam com mais perigo ás áreas adversárias e as oportunidades iam começando a surgir.
Aos 5 minutos da segunda parte demos, finalmente, a volta ao jogo num grande golo do Fábio após remate forte, rasteiro e colocado ao canto inferior direito da baliza. Estava feito o 2-1 e a nossa equipa parecia ter finalmente oportunidade de controlar a partida. Mas não conseguiu, e muito por causa da equipa da CB de Pombal, diga-se em boa verdade, que passou a jogar a um ritmo muito alto.
Com um jogo mais aberto, a emoção da partida redobrou-se. Numa altura em que a equipa adversária estava balanceada no ataque, o Fábio (ele mais uma vez na partida...) conseguiu roubar uma bola sobre a linha de meio campo e colocou-a no João que fugia pela direita do nosso ataque. Ao tentar centrar a bola para o Rui Maduro que estava completamente isolado, um jogador adversário , a tentar cortar o lance, faz um auto-golo.
Parecia estar a correr bem mas ainda faltavam 10 minutos, o que em futsal é uma eternidade.
Apenas um minuto depois do 3-1, num lance em que o João Horta aparece no chão, o árbitro entende que o nosso jogador simulou uma falta e expulsa-o por acumulação de amarelos.
A jogar com apenas 3 jogadores de campo, a nossa equipa contraiu-se e fechou-se nas imediações da área. A CB Pombal pressionava bastante e menos de um minuto depois conseguiu mesmo reduzir para 3-2 num lance confuso junto à nossa baliza, com muitos ressaltos de bola à mistura.
A diferença mínima no resultado tornou-o ainda mais partido. Nesta altura estava mais perigosa a equipa visitante que dispôs de algumas oportunidades flagrantes. Destacou-se mais uma vez o João na baliza, com um punhado de grandes intervenções.
A dois minutos do final, a equipa da CB de Pombal arriscou tudo e colocou guarda-redes avançado. Com pressão muito alta, o nosso adversário fazia passes esperando por um erro defensivo nosso.
A um minuto do fim surge finalmente o golo da tranquilidade. O BA consegue interceptar uma bola na nossa defesa e rematou a 30 metros para a baliza deserta da equipa adversária. O 4-2 colocava, finalmente, algum descanso nos nossos adeptos, que compareceram em bom número.
Bom resultado frente a uma boa equipa e que nos colocou no 3º lugar do campeonato.
Para a semana é contra o São Bento. Atenção que o jogo realiza-se no Pavilhão Desp. Municipal dos Pousos.
Galeria de Fotos (actualizada)
{jcomments off}