A Igreja Velha tinha o seu primeiro jogo na Taça contra a União Pacense onde venceu de forma clara e justa por 8-2.
A Igreja Velha entrou bem no jogo e logo aos 2' minutos Hugo faz o 1-0.
O Pacense reagiu bem e aproveitou bem o adormecimento da nossa equipa, e aos 12' minutos chega ao empate. O golo sofrido, por parte da nossa equipa, parece que fez bem aos nossos jogadores já que no minuto seguinte novamente Hugo faz o 2-1.
A partir daí a nossa equipa começou a mostrar outra atitude e a praticar bom futsal e aos 16',19', e 25' minutos chega com alguma facilidade ao 5-1 por intermédio de Gonçalo, Mike e Roberto, respectivamente.
Na segunda parte a nossa equipa fez uma exibição paupérrima muito por culpa da vantagem confortável e com algum acerto defensivo por parte do Pacense, não conseguindo mais que fazer um golo por intermédio de Nuno Guarda aos 9' Minutos.
Hugo ainda teve oportunidade de fazer mais um golo num livre de 10 metros mas o Guarda Redes do Pacense a opor-se bem.
A opinião de Hugo Sintra (Treinador Igreja Velha):
"Foi um jogo em que o resultado acaba por ser justo. Soubemos respeitar o adversário, e isso foi importante para marcarmos muitos golos na primeira parte. Contudo, também por falta de concentração, sofremos 2 golos ainda no primeiro período.
Na segunda parte, não soubemos ter paciência e pensar mais o jogo. Passou-se a um jogo mais anárquico, penso que pelo facto de sabermos que tínhamos já uma vantagem confortável, nem sempre soubemos dar apoio ao nosso portador de bola. Qualquer das formas, conseguimos um bom resultado fora de casa, num jogo da Taça, onde muitas vezes existem surpresas."
A opinião do treinador da União Pacense:
"Nós entramos em jogo bem trocamos a bola também sofremos um golo logo cedo mas conseguimos reagir e aos 11' minutos conseguimos o empate mas de seguida sofremos novamente, a equipa quebrou e depois foi golo atrás de golo a equipa não se conseguiu orientar ficou um bocado partida e ainda pedi um minuto de tempo onde a equipa ainda reagiu e até conseguimos fazer um golo, mas novamente sofremos outro e quando assim é, as coisas tornam-se muito difíceis.
Ao intervalo chamei a atenção aos meus jogadores na forma de defender estávamos a correr atrás do homem e não á zona e com equipas como a Igreja Velha que trocam bem a bola e fazem muitas movimentações não podemos defender homem a homem.
Na segunda parte defendemos melhor e já criamos mais dificuldade à equipa da Igreja Velha onde acabamos por só sofrer um golo.
Penso que foi um bom jogo, apanhámos uma equipa de um escalão superior com outro ritmo que não o nosso, em que nós só treinamos uma vez por semana e a Igreja Velha treina bem mais e isso notou-se bem que os nossos jogadores quebraram fisicamente."