Em jogo a contar para a 1ª eliminatória da Taça do Distrito, a ACD Igreja Velha foi vencer o Casal d'Anja por 10-1, no Pavilhão Municipal de Vieira de Leiria.
Era o primeiro jogo da nossa equipa para a taça. Na eliminatória anterior ficámos isentos.
O jogo começou com a equipa da casa bastante aguerrida e rápida sobre a bola. Por isso mesmo, o Casal D'Anja conseguiu criar algumas oportunidades de golo nos primeiros minutos e ter até algum domínio do jogo.
Parecia claro que a equipa não conseguiria manter o mesmo ritmo durante muito tempo.
Mas enquanto as pilhas duravam, a equipa da casa conseguiu marcar mesmo, aos 5 minutos de jogo. Demorou pouco a nossa resposta e um minuto depois, numa belíssima jogada de ataque, o Fábio repôs a igualdade.
Aos 14 minutos de jogo (os jogos da taça não são cronometrados e têm partes com 30 min.) um centro para a área adversária bate nas pernas do Gonçalo e entrou na baliza. Estava feita a reviravolta no resultado.
Menos de 1 minuto volvido e surge o 1-3, com o Huguito a sentar o guarda-redes antes de rematar de ângulo apertado.
Durou até aos 15 minutos, a resistência do Casal d'Anja. A partir daí a nossa equipa controlou completamente o jogo. Mas não conseguiu marcar mais nenhum golo até ao intervalo.
A segunda parte começou ainda com mais domínio da nossa equipa. E foi com naturalidade que o 1-4 surgiu. Tony surgiu isolado na área e recebeu um passe que só teve de empurrar para dentro da baliza deserta.
Um minuto depois, aos 5, é o BA que, fora da área, finta um jogador adversário e remata forte, rasteiro e colocado. Estava feito o 1-5. A goleada começava a ganhar forma.
Cada vez mais a ACD Igreja Velha fazia o que queria do jogo, o que dava confiança aos nossos jogadores, aos mesmo tempo que afundava ainda mais um Casal d'Anja que nesta altura parecia desmoralizado e fisicamente exausto.
Mais alguns minutos volvidos e surge o 1-6. Tony, com um chapéu ao guarda-redes, bisava na partida. Depois o jogo passou a ter sentido único. Huguito bisou para o 1-7, Gonçalo também bisou para o 1-8, o Horta também fez o gosto ao pé para o 1-9 e o Micas encerrou o marcador nos 1-10.
Pelo meio, há ainda a referir 2 expulsões, uma para cada lado. No nosso caso foi o Tony, que chegou tarde a uma bola disputada e acertou no jogador adversário.
Segue em frente na taça, a nossa equipa, que no ano passado chegou à final.
Para a semana recebemos a Caranguejeira, no Pavilhão das Colmeias.