A equipa e futsal da ACD Igreja Velha sofreu esta noite a primeira derrota no campeonato, frente à equipa do GDR São Bento, por 3-5.
O jogo começou bastante rápido e equilibrado. Coube à nossa equipa abrir o marcador com um golo do BA antes dos 2 minutos da segunda parte. Um remate cruzado, dentro da área adversária, não deu hipótese ao guarda-redes.
Começava bem o jogo para a nossa equipa. Mas não durou muito. Menos de 1 minuto depois o São Bento empatava.
Na sequência do empate, o jogo continuou equilibrado, com oportunidades para ambas as equipas. Esteve melhor o São Bento aos 6 minutos e meio a marcar o 1-2. Defensivamente estávamos muito permeáveis e acumulávamos erros. Os jogadores adversários conseguiam entrar na nossa área, causando grandes calafrios, com demasiada facilidade.
A apenas 10 segundos do final da primeira parte, um contra-ataque rápido do adversário obrigou os nossos jogadores a cometer uma falta à entrada da área. Na marcação da falta surge o 1-3. E assim terminava a primeira etapa.
Regressados dos balneários, os jogadores trouxeram o mesmo ritmo (alto) para o jogo. A nossa equipa partiu, desde o inicio da segunda parte, para um jogo de risco ao apostar num guarda-redes avançado. Queríamos dar a volta ao marcador. E quase que conseguimos.
Aos 7 minutos e meio da segunda parte o João Horta, num remate forte fora da área, faz o 2-3 e reduz para a margem mínima o resultado. Animou-se a equipa com a perspectiva de atingir o empate.
Empate que foi conseguido aos 11 minutos e meio por intermédio de Capiza (estreia a marcar), em mais um remate cruzado. O resultado voltava a estar em aberto.
O São Bento respondeu criando diversas oportunidades claras de golo. As duas equipas tinham 3 faltas. Num único minuto, a nossa equipa parou dois contra-ataques adversários em falta e atingimos a 5ª falta. E ainda faltavam 8 minutos de jogo.
A 4 minutos do fim chegou o balde de água fria. Numa boa jogada de contra-ataque do São Bento, que o Tony não quis parar por estarmos com 5 faltas, surgiu o 3-4. Festejava o adversário enquanto a desilusão se apoderava dos nossos jogadores e adeptos.
Até ao final ainda houve tempo para mais uma tentativa de reviravolta. Nesta altura chegámos a acertar por duas vezes nos postes mas o adversário também teve claras oportunidades de golo que desperdiçou. Até que a 2 minutos do fim marcou mesmo, encerrando o resultado e discussão sobre o mesmo.
A derrota por 3-5 trás-nos um amargo de boca mas o resultado foi justo, por aquilo que se passou nos 40 minutos de jogo.
Para a semana vamos a Pombal, visitar a Casa do Benfica local, em jogo atrasado da 4ª Jornada.